quinta-feira, 1 de março de 2012

CAFÉ É ALIADO CONTRA A CELULITE


Já faz algum tempo que se decobriu no café possibilidades para o seu uso no campo da estética. Cremes, maquiagens e até perfumes já foram desenvolvidos para agregar saúde e qualidade aos produtos que levam os seu sedentos consumidores a correrem cada vez mais atrás de novidades e a se deliciarem com esta "inusitada" variedade de novos recursos para a beleza e estética.




A atriz Claudia Cardinali era amante de uma boa xícara de café


Encontrei no Portal Terra esta matéria sobre como o café pode auxiliar no combate às tão indesejadas celulites que apavoram as mulhres pelo mundo afora. Leiam.


"O cafezinho de todas as manhãs parece ser mesmo um néctar dos deuses. Além de dar energia para começar o dia, cada vez mais passa a ser aplicado como fonte de bem-estar. A novidade é seu uso para fins estéticos, tornando-se, agora, aliado das mulheres no combate à celulite.
A cafeinoterapia- como é chamada a terapia estética que faz uso do café - usa as propriedades do grão para o tratamento da pele, em especial da região das pernas e do bumbum. E o melhor: o tratamento dá resultado.
Metabolismo, circulação sanguínea e linfática são estimulados na terapia que promete a queima de gorduras e toxinas. O resultado é ainda melhor quando sessões de drenagem linfática ou eletroestimulação são feitas em conjunto. Além da redução da celulite, a mulher que se submeter ao tratamento poderá perceber a redução de 5% a 7% das medidas ou mais, conforme afirma o Dr. Francisco Fernando Bezerra Junior, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). “Associado à prática de atividades físicas, o tratamento pode ter efeitos ainda mais promissores”. Silhueta remodelada, pele flácida e problemas de retenção de líquidos também são amenizados com o tratamento.


Sessão de avaliação
Diagnosticar o grau de celulite é o primeiro passo para identificar o número de sessões necessárias para o tratamento apresentar resultados. Kátia Lessa, professora de estética do SPA Brasil, no Rio de Janeiro, explica que depois da avaliação é dado início ao procedimento com um tratamento prévio da pele. “Executamos uma esfoliação para remoção das células mortas, afinando a pele para melhorar a absorção do café.”   


Na sequência, as áreas com concentração de celulite recebem uma mistura composta de café e argila verde ou rosa. Enquanto a cafeína acelera a circulação do sangue e das linfas, o barro libera as toxinas da pele. Durante 30 minutos, a pele é envolvida por uma manta térmica, responsável por abrir os poros, facilitando a ação dos princípios ativos dos produtos.


Os resultados podem ser observados logo nas primeiras sessões, mas o sucesso do tratamento irá depender do grau de celulite que a paciente possui. Segundo Kátia, em média, são recomendadas de 12 a 20 aplicações, três vezes por semana, em dias alternados. Nos centros de estética, cada aplicação da cafeinoterapia custa entre R$ 60 e R$ 120. Vale lembrar que mulheres com problemas cardíacos, insônia e gestantes não devem submeter-se ao tratamento em razão da estimulação provocada no organismo." 


Fonte: Portal Terra


Um ristretto, por favor!!


Caso queiram falar sobre o assunto, criticar, concordar ou discordar comentem no blog ou escrevam para o 9bar.br@gmail.com.






Um comentário:

  1. Isso é verdade. já tem 1 ano experimentando. É visivél na primeira vez de uso(não é balela). Agora,pra quem ta com o dindin curto(como eu),basta pegar o pó misturar com mel ou um creme anti-celulite e esfregar fazendo movimento circulares,se tiver uma bucha vegetal o resultado é melhor ainda.As pernas ficam super macias. 2 ou 3 vezes na semana já ta de bom tamanho. E digo mais...uso inclusive o pó já usado,como já está molhado não misturo com nada,passo nas pernas e bumbum fazendo movimento circulares,lavo em seguida e passo um anti celulite. Livia

    ResponderExcluir